Alan Ruiz rejeita retorno ao Grêmio

Desde aquela meteórica participação no Grenal do 4×1 (e algumas outras atuações memoráveis, como contra Flamengo e Fluminense), Alan Ruiz passou a ser presença constante na lista de pedidos da torcida gremista para a direção.

Responsável por uma função hoje carente no elenco tricolor, o meia vinha afastado do Sporting, que o comprou após uma boa passagem pelo Colón, para onde o jogador regressa nessa semana.

Não é comum que a atual diretoria do Grêmio mude seu planejamento em favor do clamor popular, mas neste caso, parece que a história foi diferente: De acordo com o pai do jogador:

o Grêmio fez uma oferta superior, mas o Alan disse aos dirigentes (do Sporting) que a ideia era voltar. Colocaram-nos pressão, já que o Espanyol o queria comprar, mas fomos sinceros e dissemos que o Alan queria jogar no Colón. O Alan disse-me ‘prefiro perder dinheiro e ser feliz’. O Alan foi muito feliz no Colón, as pessoas trataram-no bem e os dirigentes não desistiram da ideia de ele voltar. Não é fácil lutar com outros clubes, mas colocamos o Colón na frente de todos e graças a Deus que se fez desta forma”.

Esta declaração foi postada no Record, um dos maiores portais de notícias de Portugal, que afirma ainda que Alan passará a receber um terço do que poderia. O curioso é que o atleta passou todo o ano de 2017 demonstrando interesse de voltar ao Grêmio. A torcida comprou a ideia, a diretoria negociou, e o atleta não, por fim, deu pra trás. Qual a sua opinião?

Comente aí!

comentário