O Grande busca a Grandeza

21 de fevereiro de 2018. O ano começa hoje, e 21h45 é o réveillon. Esqueça tudo que aconteceu aqui. Tudo que deu errado e até o pouco que deu certo. Nada disso importa. Se o Grêmio começar 2018 campeão – assim como terminou 2016 e 2017 – apesar de todas as dificuldades (e injustiças), tudo terá dado certo.

Embora quem viva da audiência do campeonato gaúcho insista em colocá-lo acima do que das competições que realmente importam, não existe nada mais claro do que o fato de que o Grande deve buscar a Grandeza. E ser campeão da Recopa é grande. Quando alguém tentar relativizar isso, basta lembrar que o treinador da seleção brasileira não foi a Porto Alegre para assistir campeonato gaúcho. Tite busca recursos humanos que possam contribuir na busca por algo grande, e mais uma vez eu digo: O Grande busca a Grandeza.

E se alguém pensa que isso é desleixo com situação do Grêmio no estadual. Errado. Ainda está totalmente ao alcance do Grêmio a classificação, e enquanto estiver assim, não há erro de planejamento. Aos descrentes que não confiam no time mais campeão dos últimos anos, vale lembrar de uma máxima gaúcha que todo bom gremista já utilizou:

“Não está morto quem peleia.”

Era isso.

 

Saudações!

 

Fernando Scaraveli

Comente aí!

comentário